Famílias fazem vaquinhas para pagar dívidas após internações por Covid
Apesar de a demanda por leitos ter caído na maioria dos estados na última semana, há locais em que a pressão no sistema de saúde ainda é grande
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Com dificuldade para encontrar leitos públicos de atendimento para casos graves de Covid-19, famílias brasileiras têm se endividado ao recorrer à rede hospitalar particular para conseguir internar parentes em leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e recorrem as vaquinhas para custear a internação de seus familiares. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo.
Apesar de a demanda por leitos ter caído na maioria dos estados na última semana, há locais em que a pressão no sistema de saúde ainda é grande, como no Paraná, onde nesta sexta-feira (2) havia 54 pessoas aguardando por leitos.
No interior de São Paulo, por exemplo, a família do aposentado Luís Antônio Ribeiro, 64, vendeu 400 feijoadas no último final de semana e criou uma vaquinha virtual para ajudar a pagar a dívida em um hospital privado de Matão, distante 139 km de Batatais, onde a família mora.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247