Falta de documentos trava importação de 4 milhões de doses da Covaxin

A pasta responsabilizou a empresa Precisa Medicamentos, alegando que aguarda "ajustes" na documentação para emitir a licença de importação

(Foto: REUTERS / Adnan Abidi)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma questão burocrática trava a chegada de 4 milhões de doses da vacina Covaxin, contra a Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, faltam documentos para que seja possível pedir a licença de importação. 

A Precisa Medicamentos, responsável pelo imunizante no Brasil, alega que cabe à pasta realizar a solicitação da licença. 

continua após o anúncio

"As doses estão prontas, aguardando a emissão da LI [licença de importação] para serem embarcadas", afirmou a empresa, que informou que as doses serão entregues "em uma única remessa", conforme reporta o UOL. 

Em nota, a Saúde responsabilizou a empresa. A pasta informou que "aguarda ajustes na documentação por parte da Precisa para emissão da licença de importação junto à Anvisa".

continua após o anúncio

O ministério cita pontos como "certificado de liberação do lote, datas de fabricação, entre outros documentos", exigidos pela Anvisa para vacinas com autorização excepcional e temporária, caso da Covaxin. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247