Falta de CoronaVac nas quatro regiões do país interrompe imunização de 2ª dose em mais de mil cidades no Brasil
Doses da Coronavac estão em falta em sete estados da região Nordeste e em pelo menos um estado de todas as regiões. São 1.035 cidades que deixaram de vacinar com a 2ª dose a população.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- Chegou a 11 nesta sexta-feira (07) o número de capitais que deixaram de imunizar a população com a 2ª dose da CoronaVac por desabastecimento nos estoques, onde também há falta da 1ª dose do imunizante contra a Covid-19. Todas as regiões registraram ao menos um estado com a imunização paralisada, sendo 7 no Nordeste, 2 no Norte e 1 no Centro-Oeste (1), Sudeste e Sul.
De acordo com reportagem do G1, a falta do imunizante para 2ª dose ocorre, em virtude do uso, orientado pelo Ministério da Saúde, à época sob o comando do general Eduardo Pazuello, que recomendou aos estados usar todo o estoque como 1ª dose. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CMN), 1.035 municípios de todo o país enfrentam problemas no estoque e interromperam a aplicação da 2ª dose da Coronavac.
Butantan
Segundo o Instituto Butantan, responsável pela produção da CoronaVac no Brasil, a fabricação do imunizante deverá ser reduzida nos próximos meses em função dos ataques à China feitos por Jair Bolsonaro. O país asiático é o fornecedor dos insumos necessários à produção da vacina.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247