Estudo aponta eficácia de fluvoxamina na redução de internações por Covid-19
O estudo, realizado em 11 cidades brasileiras e publicado na revista científica The Lancet Global Health, reduziu em cinco pontos percentuais as hospitalizações em pacientes com Covid-19 pré-existente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Uma nova pesquisa aponta que a fluvoxamina, remédio originalmente indicado para o tratamento de doenças mentais como ansiedade e depressão, reduziu em cinco pontos percentuais as hospitalizações em pacientes com Covid-19.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os pesquisadores observaram que a fluvoxamina, capaz de inibir o processo de inflamação das células, poderia ser usada em pacientes com Covid-19 uma vez que a doença provoca um processo inflamatório das células de maneira desenfreada.
Ainda de acordo com a reportagem, o grupo de pessoas escolhido para participar dos testes tinha maior risco de apresentar complicações devido a histórico de doenças pré-existentes como diabetes e obesidade. O estudo contou com 1.497 participantes. Do total, 741 participantes receberam a fluvoxamina e os outros 756 fizeram parte do grupo placebo.
Na análise principal, cada paciente tomou pelo menos um comprimido e recebeu a indicação de utilizar o medicamento durante dez dias. Nessa etapa, 119 pacientes do grupo placebo foram hospitalizados, contra 79 entre quem tomou a fluvoxamina.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247