Estados avaliam restrições contra Covid no Carnaval como 'esforço final' antes de liberar uso de máscaras

Flexibilização das restrições poderá ser adotada após o Brasil alcançar a marca de 80% da população vacinada contra a Covid-19

Pessoas com máscaras de proteção facial caminham em rua de comércio popular em São Paulo
Pessoas com máscaras de proteção facial caminham em rua de comércio popular em São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Fórum de Governadores marcou o dia 15 de março como a data limite para que o Brasil alcance a marca de 80% da população vacinada contra a Covid-19 e avalia flexibilizar as restrições para conter o avanço da pandemia, como a não obrigatoriedade do uso de máscaras. 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os gestores  avaliam que a meta será alcançada após o Carnaval, período de grandes aglomerações populares. Ainda segundo a reportagem, os governadores também irão pressionar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a autarquia libere o uso do Paxlovid, medicamento da Pfizer, para o tratamento de pacientes com 

continua após o anúncio

“Temos uma grande possibilidade de, após o Carnaval, alcançarmos 80% de nossa população vacinada”, disse o governador do Piauí e coordenador do Fórum, Wellington Dias (PT). “É uma das condições para termos medidas de flexibilização planejada com segurança. Vamos seguir os comitê científicos. Mas sim, é possível medidas gradativas e até o fim da obrigatoriedade de máscaras”, completou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247