Embaixador da China diz se empenhar para liberar insumos para vacinas, mas defende relação “mais sadia” com o Brasil

O embaixador chinês, Yang Wanming, disse ainda que são “injustos e infundados” os ataques de algumas autoridades à China

(Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, deu declarações sobre o fornecimento de insumos para produção de vacinas ao Brasil, cuja falta já fez o Instituto Butantan paralisar a produção nesta sexta-feira (14) da Coronavac e a Fiocruz anunciar que deve parar a produção da vacina da Oxford/Astrazeneca.

Em conversa com o presidente da Comissão de Relações Exteriores na Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o embaixador chinês disse estar pessoalmente empenhado em liberar os insumos. E pontuou: “precisamos tornar o ambiente entre nossos países mais sadio”.

continua após o anúncio

O embaixador também disse que são “injustos e infundados” os ataques de algumas autoridades à China, mas que a relação entre os dois países “vai além disso”. As declarações foram publicadas pela jornalista Daniela Lima, da CNN. 

O governo de Jair Bolsonaro tem atuado de forma ideológica contra a China, chegando a fazer declarações mentirosas e negacionistas como a de que os chineses produziram o vírus e que a vacina chinesa não seria aplicada nos brasileiros.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247