Doria diz que testes de vacina chinesa são positivos e sem efeitos colaterais até o momento
"Até aqui, sem nenhuma colateralidade, ou seja, até aqui, os testes positivos da CoronaVac, a vacina do Butantan com o laboratório Sinovac", afirmou o governador de São Paulo, João Doria, sobre os testes clínicos da vacina Coronavac
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Gabriel Araujo, Reuters - Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceira com o Instituto Butantan são totalmente positivos e não apresentaram nenhuma colateralidade até o momento, disse nesta sexta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Em entrevista coletiva, Doria disse que um resumo dos relatórios de testagem da vacina no Brasil será encaminhado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) segunda-feira, mas que o órgão já possui todos os dados necessários, uma vez que estes são acompanhados diariamente.
“Até aqui, sem nenhuma colateralidade --ou seja, até aqui, os testes positivos da CoronaVac, a vacina do Butantan com o laboratório Sinovac”, disse o governador.
Na entrevista, o coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, João Gabbardo, afirmou que as duas primeiras fases de testagem indicaram eficácia de cerca de 98%, enquanto o Ministério da Saúde fala em um número superior a 50% para aprovação da Anvisa.
“Nós vamos trabalhar dentro dessas margens... Resumindo, nós acreditamos que a vacina preenche todos os requisitos elencados pelo Ministério da Saúde para ser incorporada ao Programa Nacional de Imunizações”, disse Gabbardo.
Na véspera, o secretário-executivo do ministério, Elcio Franco, havia indicado em entrevista coletiva que a CoronaVac está no rol das vacinas que devem ser adquiridas pelo governo federal, mas que são necessários estudos de fatores como segurança, eficácia, prazos, produção em escala e preço razoável.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247