Diretora da OMS: “Não conheço país discutindo assinatura de termo”
Mariângela Simão, vice-diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), comentou a MP proposta por Bolsonaro que visa tornar obrigatória a assinatura de um termo de responsabilidade para pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) se espantou com a notícia de que Jair Bolsonaro planeja uma MP que obriga todos que forem se vacinar contra a Covid-19 a assinar um ‘termo de responsabilidade’.
Mariângela Simão, vice-diretora geral da organização, disse que o Brasil talvez seja o único país a considerar tal medida: “Não conheço nenhum país que esteja discutindo assinatura de termo de responsabilidade individual. Não vi nenhum”, disse, em entrevista à CNN Brasil.
Apesar das declarações, Simão vê o país “bem posicionado” para enfrentar os próximos meses de pandemia: “O Brasil está fazendo o que é certo, tem a possibilidade de transferência de tecnologia da AstraZeneca para Fiocruz, da vacina da Sinovac para o Instituto Butantan, isso dá uma segurança para o Brasil de que em março, abril, maio possa ter um plano de imunização em prática que ajude a controlar a pandemia”, concluiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247