Depois do Butantan, Fiocruz anuncia paralisação da produção de vacinas por falta de insumos

Fundação para nesta quinta-feira produção da vacina Astrazeneca por falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que acabou antes do tempo previsto

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela produção do imunizante Astrazeneca, anunciou que vai paralisar a produção de vacinas  nesta quinta-feira (20) em virtude da escassez do insumo IFA, que segundo a Fundação, acabou antes do esperado devido ao grande volume de produção,  em curto espaço de tempo, para atender ao Plano Nacional de Imunização (PNI). O anúncio vem após o pronunciamento do Instituto Butantan, responsável pela fabricação da vacina Coronavac, que também teve a sua produção interrompida no último dia 14 por falta de matéria prima.

“As remessas de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) vêm sendo consumidas antes do tempo previsto inicialmente, e será necessário interromper a produção na próxima quinta-feira (20/5) até a chegada do novo lote de insumo”, disse a Fiocruz. 

continua após o anúncio

O atraso na entrega dos principais imunizantes utilizados no PNI triplicou, no período de um mês, (13 de abril a 14 de maio) o número de brasileiros que estão com a dose de reforço atrasadas, chegando a cinco milhões. Segundo reportagem do portal UOL, a produção só deve retornar no dia 26 de junho, depois do IFA  recebido no sábado passar por três dias de descongelamento. A Fiocruz garantiu que apesar de a paralisação impactar no volume das doses,não haverá interrupção das entregas.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247