Covid-19: Macron anuncia desconfinamento gradativo na França
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que o país passará por um desconfinamento gradativo, em três fases. Entenda:
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que o país passará por um desconfinamento gradativo.
O isolamento social vem sendo adotado no país para conter a propagação da pandemia do novo coronavírus. Recentemente, após um tempo de flexibilização, o país retomou a quarentena diante do surto de uma segunda onda de infecção pela Covid-19.
O plano de desconfinamento de Macron será feito em três etapas, que iniciará a partir do próximo final de semana - sábado, 28 de novembro - e irá até o final de janeiro.
Na primeira fase, que vai do 28 de novembro até 15 de dezembro, o governo vai permitir o funcionamento de comércios não essenciais, como salões de beleza, livrarias, etc. Eles poderão abrir de manhã, mas deverão fechar até 21h. O governo colocou limites na ocupação dos estabelecimentos.
Os cultos também serão permitidos nos finais de semana, com o limite de 30 pessoas; as proibições sobre o deslocamento nas ruas serão flexibilizadas; atividades extra-escolares ao ar livre serão permitidas. O recurso do trabalho home office obrigatório se mantém.
Na segunda fase, que vai de 15 a 20 de janeiro, o lockdown será substituído por um toque de recolher entre 21h e 7h, mas as pessoas poderão sair de dia sem justificativa. De noite, na hora do toque de recolher, será necessário uma justificativa. O toque de recolher só poderá ser desrespeitado nas noites de natal e ano novo.
Além disso, o deslocamento inter-regional será permitido; atividades e estabelecimentos culturais, como museus, teatros, cinemas poderão voltar ao normal (respeitando o toque de recolher); e serão liberadas atividades extra-escolares em salas de aula.
Na última fase, que inicia em 20 de janeiro, cafés, restaurantes e salas esportivas poderão reabrir, mas bares e boates deverão se manter fechados a noite; as faculdades retomam; e poderá ocorrer uma flexibilização do toque de recolher. Porém, grandes eventos festivos continuam proibidos.
A partir do acompanhamento, as autoridades devem dar sequência ou modificar o plano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247