Covid-19 atingirá 250 mil casos e 17 mil mortes daqui a duas semanas, aponta previsão da PUC
Coordenadores e responsáveis pelo estudo indicam que o novo coronavírus avança com maior intensidade em municípios mais pobres, mesmo tendo chegado ao Brasil através das cidades que possuem um maior IDH
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Professores da PUC-Rio realizaram estudos que apontam que o novo coronavírus, no dia 25 de maio, vai atingir 250 mil casos confirmados e 17 mil mortes no Brasil. O grupo calculou que um pico de contágio aconteceu dentro do país entre os dias 3 e 9 deste mês, destacando que isso "não significa de forma alguma que a quantidade de novos casos por dia não poderá voltar a subir no futuro". A informação é do jornal O Globo.
O número de casos da Covid-19 no Brasil até a manhã desta quinta-feira (14) é de quase 189 mil infectados e mais de 13 mil vítimas fatais da doença, segundo o último balanço do Ministério da Saúde.
Os coordenadores e responsáveis pelo estudo de projeção de casos e mortes, Marcelo Medeiros e Alexandre Street, indicam ainda que a doença cresce vertiginosamente nos municípios mais pobres. Segundo os estudiosos, o novo coronavírus chegou ao Brasil através das cidades que possuem um maior IDH, acrescenta a reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247