Covid-19: Argentina autoriza testes em humanos com soro que tem anticorpos de cavalos
Os anticorpos são para que os pacientes consigam frear e neutralizar a ação da Covid-19 no organismo, impedindo que penetre nas células e se replique
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Argentina autorizou, na sexta-feira, 24, o início de testes em humanos de uma solução hiperimune contra o coronavírus na próxima semana. O possível medicamento é feito a partir de um soro com anticorpos de cavalos.
Os anticorpos são para que os pacientes consigam frear e neutralizar a ação da Covid-19 no organismo, impedindo que penetre nas células e se replique. Nos testes anteriores, os ensaios in vitro mostram que essa neutralização pode aumentar em cerca de 50 vezes com o uso do soro, segundo pesquisa publicada na revista argentina Medicina.
O projeto é liderado em conjunto pela empresa de biotecnologia Inmunova, a Universidad Nacional de San Martín (UnSam) e o Instituto Biológico Argentino e começará em quatro hospitais da província de Buenos Aires.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247