Coronavírus: UE assegura 400 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson
A União Europeia assinou o terceiro acordo de compra antecipada com fabricantes de vacinas contra Covid-19, aí incluídos os contratos com a AstraZeneca e a Sanofi. A Johnson & Johnson para receberá um suprimento de sua potencial vacina contra Covid-19 para até 400 milhões de pessoas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia disse nesta quinta-feira (8) que selou um acordo de distribuição com a Johnson & Johnson para receber um suprimento de sua potencial vacina contra Covid-19 para até 400 milhões de pessoas.
Trata-se do terceiro acordo de compra antecipada assinado pela União Europeia com fabricantes de vacinas contra Covid-19, aí incluídos os contratos com a AstraZeneca e a Sanofi.
Pelos termos do acordo, os 27 Estados da UE conseguirão encomendar até 400 milhões unidades da possível vacina depois que a agência reguladora de remédios do bloco der seu aval sobre a segurança e a efetividade.
“O contrato permite aos Estados-membros comprar vacinas para 200 milhões de pessoas. Eles também terão a possibilidade de comprar vacinas para outras 200 milhões de pessoas”, disse a comissão em um comunicado.
Para assegurar as vacinas, a UE fez um pagamento inicial à Johnson & Johnson cujo valor não foi revelado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247