Coronavírus: PSOL pede que TCU fiscalize Ministério da Saúde
O texto do pedido menciona a instabilidade do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e afirma que a dimensão real do novo coronavírus no Brasil tem um gargalo de “insuficiência de kits de testagem e demora em examinar amostras coletadas pelos laboratórios"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um pedido de fiscalização do Ministério da Saúde pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foi protocolado pela bancada do PSOL na câmara dos deputados nesta segunda-feira (6). O partido entende que é necessário avaliar o controle do processo de compra e distribuição de testes para o coronavírus, bem como para a subnotificação no SUS. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
O documento menciona a instabilidade do cargo de Mandetta, como ministro da Saúde, e afirma que “é imperativo que o poder público consiga precisar a real dimensão do avanço do vírus em território nacional. E um dos gargalos nesse processo, apontado pelo próprio Ministério da Saúde, é a insuficiência de kits de testagem e a demora em examinar amostras coletadas pelos laboratórios".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247