Coronavírus: Brasil perde produtos da China para os EUA

O ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que as compras brasileiras haviam “caído” após a confirmação de compras dos EUA com a China

Presidente Trump assina o projeto de lei do financiamento do Congresso para resposta ao coronavírus.
Presidente Trump assina o projeto de lei do financiamento do Congresso para resposta ao coronavírus. (Foto: Official White House Photo by Tia Dufour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China é responsável por fabricar a maior parte das máscaras de proteção do mundo, além de inúmeros outros itens necessários no combate ao novo coronavírus. Algumas compras de produtos do país asiático foram fechadas por Brasil, França e Canadá, que depois tiveram suas encomendas canceladas após os Estados Unidos oferecerem valores superiores pela mesma demanda. A informação é do jornal O Globo.  

O presidente da região de Ile-de-France, Valérie Pécresse, informou que seu país perdeu “um pedido para os americanos que nos superaram em uma remessa que tínhamos feito”.

continua após o anúncio

Segundo Pécresse, as máscaras encomendadas pelos representantes franceses foram parar nos Estados Unidos após um valor três vezes maior ser oferecido à China pelas autoridades norte-americanas.   

O relato de Pécresse também foi repetido pelo ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, e pelo primeiro-ministro do Canada, Justin Trudeau, que solicitou a investigação do suposto desvio dos itens encomendados. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247