Coronavac pode estar disponível em janeiro, diz governo de São Paulo

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, os dados da vacina desenvolvida pela China em parceria com o Instituto Butantan devem ser enviados à Anvisa no final de outubro. “O cronograma está sendo respeitado"

Médico infectologista Jean Gorinchteyn
Médico infectologista Jean Gorinchteyn (Foto: Governo de São Paulo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta quinta-feira (10) à GloboNews que a Coronavac, vacina desenvolvida pela China em parceira com o Instituto Butantan, pode estar disponível no calendário de vacinação nacional em janeiro de 2021.

Gorinchteyn afirmou que os protocolos para a produção do medicamento estão sendo cumpridos e que os dados sobre os testes da vacina devem ser encaminhados à Anvisa no final de outubro.

continua após o anúncio

“O cronograma está sendo respeitado. Pretende-se fazer a abertura dos estudos no dia 15 de outubro e esses dados serão levados para Anvisa para fazer a chancela. Em dezembro já teremos 46 milhões de doses e poderemos iniciar a vacinação no início de janeiro, lembrando que ainda no 1° trimestre recebemos mais 15 milhões com a possibilidade de até junho termos 100 milhões de doses disponibilizadas", disse o secretário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247