Controlar insulina reduz risco de infecção por coronavírus, diz estudo
De acordo com o estudo da Universidade de Osaka, no Japão, a proteína regulada por glicose GRP78, encontrada no tecido adiposo, ajuda o vírus causador da Covid-19 a entrar nas células. Então, a diminuição da insulina diminuir o risco de infecção pelo coronavírus, mostrou a pesquisa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, fizeram um estudo, publicado na revista científica Diabetes, e apontaram evidências de que a redução dos níveis de insulina no sangue para um patamar saudável pode diminuir o risco de desenvolver Covid-19 após a infecção pelo coronavírus. Isso porque a proteína regulada por glicose GRP78, encontrada no tecido adiposo, ajuda o vírus Sars-CoV-2 – causador da Covid-19 – a se ligar e a entrar nas células, aumentando a probabilidade de infecção.
Os relatos foram publicados pelo site Metrópoles. De acordo com Jihoon Shin, principal autor do estudo, à publicação, "recentemente, foi sugerido que o tecido adiposo pode ser um reservatório importante para o coronavírus". "Por isso, queríamos investigar se há alguma ligação entre o excesso de gordura em pacientes idosos, obesos e diabéticos e sua vulnerabilidade à Covid-19″, disse.
"Os resultados foram muito claros. A expressão do gene GRP78 foi altamente regulada no tecido adiposo e aumentou quanto maior a idade, e os níveis de obesidade e diabetes", afirmou Iichiro Shimomura, autor sênior do estudo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247