Conheça o Rendesivir, 1° remédio a ter indicação para Covid na bula
O antiviral aprovado pela Anvisa é indicado para uso em pacientes com coronavírus que necessitem de suplementação de oxigênio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - Em um comunicado transmitido pelas redes sociais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (12/3) que concederá o primeiro registro de medicamento que terá em bula a indicação contra a Covid-19. O remédio em questão será o Rendesivir, já aprovado por agências regulatórias de diversos países, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O remédio foi aprovado com o nome comercial Veklury.
De acordo com Gustavo Mendes, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, a decisão significa que o medicamento sintético poderá ser utilizado em pacientes acometidos pela Covid-19.
O remdesivir, produzido pela empresa Gilead Sciences Inc, foi criado inicialmente para tratar o ebola. Ele atua como um antiviral – impede que o Sars-CoV-2 se conecte às células, detendo a infecção – e tem sido usado experimentalmente contra doenças respiratórias.
Continue lendo no Metrópoles.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247