Comentário da mídia chinesa: EUA, maior país endêmico, culpam novamente outros países

Os EUA sempre politizaram o combate à pandemia e culparam os outros, o que prejudicou o processo antiepidêmico do mundo

(Foto: Telesul)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - A partir desta quinta-feira (5), os EUA adotarão restrições de imigração para os viajantes provenientes da China, alegando que “possivelmente pode surgir uma nova variante no país e causará riscos de disseminação”. 

Entretanto, a subvariante BA.5, que prevalece atualmente na China, foi exatamente o principal vírus nos Estados Unidos alguns meses atrás. E a subvariante XBB.1.5, detectada em Shanghai e Hangzhou recentemente, é exatamente o principal vírus que está sendo disseminado nos EUA. Por isso, a China é uma vítima da pandemia, enquanto os EUA ignoraram fatos e não respeitaram a ciência. O ato norte-americano é uma farsa política culpando de novo os outros países.

continua após o anúncio

Segundo dados de monitoramento publicados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, as cepas prevalecentes no país estão atualizando. De julho a outubro de 2022, a principal foi a BA.5, em novembro, BQ1 e BQ1.1, em dezembro, XBB.1.5 foi a principal. Segundo a previsão da mesma instituição, a subvariante XBB.1.5 causou 75% de novas infecções no nordeste dos EUA. Como o vírus possui alta capacidade de "fuga imune", a subvariante XBB.1.5 já se tornou a principal nos EUA.

Quando esta subvariante foi encontrada nos EUA, a China ainda estava tomando restrições rigorosas. A atualização das medidas restritivas da China começou a partir do dia 11 de novembro. As subvariantes encontradas na China já foram disseminadas no mundo inteiro.

continua após o anúncio

Novas subvariantes surgem constantemente em qualquer lugar do mundo na pandemia. Por isso, as restrições de imigração voltadas à China não são fundamentadas na ciência nem necessárias. As medidas tomadas pelos EUA são exatamente uma manipulação política.

Nos últimos três anos, a China adotou a supremacia do povo e de vida, aproveitou uma série de períodos para atualizar sua política de controle e prevenção da epidemia. O número de infeçcões e mortes da China mantém o nível mais baixo do mundo, o que é uma contribuição do país para a luta antiepidêmica e a recuperação econômica do mundo.

continua após o anúncio

Ao contrário, os EUA sempre politizaram o combate à pandemia e culparam os outros, o que prejudicou o processo antiepidêmico do mundo.

As experiências e lições nos últimos três anos provaram que somente a união e a cooperação podem livrar o mundo das dificuldades. As restrições de imigração dos EUA voltadas aos viajantes chineses são mais um erro de Washington destinado ao fracasso.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247