Com isolamento, 'poderíamos ter tido um terço das mortes' pelo coronavírus, diz epidemiologista Paulo Lotufo

“A ação do governo federal, se qualificarmos em termos de mortes, foi muito grande”, relatou com indignação o professor de epidemiologia da USP

(Foto: Amazônia Real)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Professor de epidemiologia da USP (Universidade de São Paulo), Paulo Lotufo relatou, durante uma entrevista concedida ao jornal O Globo, que já é possível perceber que o impacto da Covid-19 no Brasil é “catastrófico” apesar da “desconfiança” em relação aos dados divulgados pelas autoridades do país.

Segundo o epidemiologista, as autoridades brasileiras poderiam ter evitado um terço das mortes provocadas pelo novo coronavírus se tivessem implementado o distanciamento social de forma mais eficiente e no início da pandemia, acrescenta a reportagem.  

continua após o anúncio

Quando questionado sobre o trabalho do Governo Federal no combate ao novo coronavírus, Lotufo respondeu que “foi catastrófico, porque se tivéssemos feito um controle adequado, como a Argentina fez, poderíamos ter tido um terço das mortes, metade dos casos. Com toda a propaganda contra [isolamento social] e a atuação do Bolsonaro, a quantidade de mortos por causa disso foi imensa. Não foi só a propaganda, mas a demora no pagamento do auxílio emergencial, um atraso premeditado. A ação do governo federal, se qualificarmos em termos de mortes, foi muito grande”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247