‘Chegamos a essa tragédia por um acúmulo de erros’, afirma Drauzio Varella sobre o coronavírus no Brasil

O médico Drauzio Varella apontou um "acúmulo de erros" na maneira como autoridades governamentais brasileiras lidam com a pandemia da Covid-19 e também posicionou-se contra a reabertura de atividades econômicas

(Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com o Brasil em segundo lugar no ranking global de confirmações (2,8 milhões) e mortes (97 mil) provocadas pelo coronavírus, o médico Drauzio Varella disse que o País chegou a esta situação por um "acúmulo de erros" e posicionou-se contra a reabertura de atividades econômicas. Também criticou o fato de o medicamento cloroquina ser "apregoado" como a "salvação" contra a pandemia - o remédio não tem comprovação científica.  

"Primeiro, nós não nos preparamos adequadamente para a chegada do vírus aqui, e, sabidamente, ele vinha", disse o médico à GloboNews. "O SUS tentou se organizar, demonstrando até grande agilidade, mas vem acumulando problemas crônicos. Quantos anos as verbas diminuindo, todos os problemas de gestão?", acrescentou.

continua após o anúncio

De acordo com o médico, houve "contradição" nas orientações dadas à população pelos governos estaduais e o federal, apesar de autoridades de saúde recomendarem o distanciamento social para diminuir a propagação do coronavírus. 

"Todo o pessoal de ciência dizendo 'o isolamento é fundamental', e o governo federal apontando na direção oposta", disse. "Você não vai encontrar um epidemiologista digno desse nome que te diga que está na hora de abrir. Não vai pegar um país que está tendo mil mortes por dia e achar que está tudo bem, que as pessoas podem ir para a rua", complementou. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247