Casos de Covid-19 disparam no mundo e restrições mais rígidas podem voltar
Casos da variante Ômicron se espalham por diversos países
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Nos Estados Unidos, em partes da Europa e na Austrália o número de casos confirmados de Covid-19 atingiu números diários recordes na última semana, de acordo com contagem da Reuters. Com a disseminação da variante Ômicron, retorna o temor de novas quarentenas ao redor do mundo.
Assim como os Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Malta registraram um número recorde de casos novos nesta semana. Na Austrália, as novas infecções diárias dispararam para quase 18.300 nesta quarta-feira (29).
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse que o país, que está com os laboratórios de testagem sobrecarregados, precisa “mudar de marcha” para lidar com as novas infecções. Na Espanha, a procura por exames gratuitos de Covid-19 fornecidos pelo governo regional de Madri superou o suprimento disponível na última terça-feira (28), causando filas nas farmácias.
Embora estudos indiquem que a Ômicron é a menos mortal das variantes identificadas até agora, a grande quantidade de pessoas diagnosticadas podem forçar o retorno de regras mais rígidas e pode sobrecarregar os serviços de saúde pelo mundo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247