Canadá receberá primeiras doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 ainda em 2020

As autoridades esperavam inicialmente receber um total de 6 milhões de doses de vacinas da Pfizer e da Moderna até o final de março

Pfizer
Pfizer (Foto: REUTERS/Carlo Allegri/Foto de arquivo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Canadá começará a receber suas primeiras doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 até o final de dezembro, antes do que o esperado, com mais milhões a caminho no início de 2021, disseram autoridades nesta segunda-feira.

A notícia pode ajudar o governo do primeiro-ministro Justin Trudeau a se defender de ataques de partidos da oposição que acusam Ottawa de agir muito lentamente para enfrentar uma segunda onda de coronavírus cada vez pior.

continua após o anúncio

As autoridades esperavam inicialmente receber um total de 6 milhões de doses de vacinas da Pfizer e da Moderna até o final de março. Isso seria o suficiente para vacinar 3 milhões de pessoas, já que ambas as vacinas requerem duas etapas de aplicação com intervalo de aproximadamente um mês.

Mas Trudeau disse que até 249 mil doses da vacina que a Pfizer está produzindo com a parceira alemã BionNTech chegarão neste mês, e mais 3 milhões de doses devem ser entregues no início de 2021.

continua após o anúncio

Trudeau rejeitou a alegação de que seu governo pressionou pela entrega antecipada de vacinas para aliviar os ataques políticos da oposição e disse esperar que os reguladores de saúde aprovem a vacina da Pfizer nesta semana.

Várias províncias estão voltando a determinar restrições aos negócios e limitando o tamanho das reuniões, já que o número de novos casos tem crescido. O Canadá registrou um total de 415.182 casos de Covid-19 e 12.665 mortes.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247