Brasileiro que liderou pesquisas sobre a Covid morre vítima da doença
O professor Luiz Ricardo Goulart Filho, de 59 anos, passou quatro meses internado. MCTI e Pontes lamentaram – mas sem citar a causa da morte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - O cientista brasileiro Luiz Ricardo Goulart Filho, de 59 anos, que coordenou pesquisas relacionadas ao coronavírus, incluindo a de um promissor teste para detectar o vírus por meio da saliva, morreu no último domingo (24/10) em decorrência da Covid-19. Ao lamentar a morte do cientista, que integrava sua rede de pesquisas sobre o vírus, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o titular da pasta, Marcos Pontes, omitiram a causa do óbito.
O MCTI emitiu nota oficial no início da tarde desta segunda-feira (25/10) externando “pesar” e informando onde serão o velório e o sepultamento, além de dedicar alguns parágrafos ao longo currículo do pesquisador. Marcos Pontes usou o Twitter para lamentar a “enorme perda para a ciência brasileira”, mas também optou por não falar na causa da morte.
Luiz Ricardo Goulart Filho era professor e pesquisador na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que citou a causa da morte e a luta do cientista ao longo de quatro meses de internação logo no início do texto de sua nota de pesar. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) também confirmou Covid-19 como a causa da morte de Goulart Filho, em comunicado divulgado nesta segunda.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247