Brasil tem quase 200 voluntários para se infectar com novo coronavírus e testar diferentes vacinas
Cerca de 3,9 mil inscritos de 52 países diferentes aguardam o início da realização dos múltiplos testes. Há 76 vacinas contra a Covid-19 sendo desenvolvidas no momento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Quase 200 voluntários brasileiros estão inscritos em uma plataforma internacional para testes múltiplos de vacinas contra o novo coronavírus. A iniciativa é da 1 Day Sooner e conta com mais de 3,9 mil inscrições de participantes de 52 países diferentes. A informação desta terça-feira (28) é do portal G1.
As pesquisas necessárias para o desenvolvimento de qualquer método de imunização exigem algumas etapas. No início do estudo, é realizado um levantamento quanto ao tipo de vacina que pode ser feita, seguido de testes pré-clínicos in vitro ou em animais para avaliar a segurança do produto. Depois, há montagem de ensaios clínicos que podem ser desdobrados em até quatro fases.
Os testes múltiplos realizados em humanos representam a última etapa das pesquisas. Segundo membros da 1 Day Sooner, a plataforma pretende contar com diversos candidatos para testar tipos diferentes de vacinas ao mesmo tempo. Atualmente, há 76 produtos contra a Covid-19 sendo desenvolvidos, 71 no estágio pré-clínico (inicial) e 5 em fase clínica, aponta um balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247