Brasil não tem mais nenhum município sem registro de coronavírus

Cedro do Abaeté, no interior de Minas Gerais, se transformou no último dos 5.570 municípios do país a diagnosticar a doença

Covas abertas em cemitério de São Paulo (SP) em meio à pandemia de coronavírus 16/07/2020
Covas abertas em cemitério de São Paulo (SP) em meio à pandemia de coronavírus 16/07/2020 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik – A cidade de Cedro do Abaeté, situada no interior de Minas Gerais, confirmou neste domingo (13) dois casos de COVID-19 e se transformou no último dos 5.570 municípios do país a diagnosticar a doença causada pelo novo coronavírus.

O município fica na zona do Alto São Francisco, na região central de Minas Gerais, a cerca de 230 quilômetros de distância da capital Belo Horizonte. A cidade, que segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem 1.157 habitantes, era a única do país que ainda não tinha registrado casos da doença desde o início da pandemia, informou o portal G1.

continua após o anúncio

Segundo o relatório da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), entre os casos confirmados em Cedro do Abaeté, um continua sendo monitorado e o outro já está curado. Além disso, ainda não se sabe se há relação entre os dois casos.

Na última quarta-feira (9), o governo de Minas Gerais apresentou uma atualização do programa Minas Consciente, que determina as medidas de combate à pandemia no estado. De acordo com a classificação estabelecida pelo programa, Cedro do Abaeté está na faixa amarela, assim como os outros municípios da Região Central do estado.

continua após o anúncio

Com base na classificação do governo estadual, os municípios que estão inseridos nessa faixa podem autorizar o funcionamento de atividades consideradas não-essenciais como bares e restaurantes, estabelecimentos comerciais de vestuário, eletrodomésticos e móveis, além de clubes e academias de ginástica, mas com algumas restrições.

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 276 mortes pela COVID-19, elevando para 181.419 o total de óbitos provocados pela doença desde o início do surto no país, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247