Brasil chega à quinta semana com descontrole na taxa de transmissão do coronavírus
A taxa de transmissão (Rt) do coronavírus no Brasil ficou acima de 1 pela quinta semana seguida, com o índice de 1,13, conforme o Imperial College de Londres. Em taxa acima de um cada paciente passa a doença para mais de uma pessoa, o que aumenta a propagação do vírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A taxa de transmissão (Rt) do coronavírus no Brasil ficou acima de 1 pela quinta semana seguida. O índice está em 1,13, de acordo com números do Imperial College de Londres e divulgados nesta terça-feira (15). A estatística significa que cada 100 pessoas infectadas com Covid-19 a transmitem para outras 113.
Em taxa acima de um, cada paciente passa a doença para mais de uma pessoa, o que aumenta a propagação do vírus. Taxas abaixo de 1 apontam para uma epidemia está sendo controlada.
O Imperial College também calculou o intervalo em que o coronavírus pode variar na próxima semana. O índice ficou entre 1,03 e 1,21, ou seja, a pandemia continuará avançando no Brasil.
De acordo com a plataforma Worldometers, que disponibiliza estatísticas globais sobre a pandemia, o Brasil ocupa o terceiro lugar em número de casos (6,9 milhões), atrás de Índia (9,9 milhões) e Estados Unidos (16,9 milhões).
O governo brasileiro também contabiliza a segunda maior quantidade de mortes (181 mil) provocadas pela Covid-19, atrás dos EUA (309 mil).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247