Bolsonaro volta a distorcer fala do diretor-geral da OMS para criticar quarentena
Em postagem no Facebook, Jair Bolsonaro voltou a distorcer uma declaração do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ao publicar uma tradução descontextualizada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, teve mais uma fala distorcida por Jair Bolsonaro (sem partido). O capitão reformado faz uso recorrente dessa estratégia para criticar as medidas de isolamento social no Brasil.
Na mensagem que Bolsonaro publicou neste sábado (18) em suas redes sociais, Ghebreyesus discursa sobre os potenciais efeitos negativos da quarentena na economia dos países mais pobres, sem minimizar a necessidade e importância das medidas de isolamento social.
O vídeo também tem um trecho descontextualizado na tradução (legenda), onde o diretor-geral da OMS afirma supostamente que "elas [medidas restritivas] não devem ser usadas às custas dos direitos humanos".
Bolsonaro também manipulou a fala de Ghebreyesus em outras ocasiões, incluindo pronunciamento oficiail realizado para TVs e Rádios brasileiras no dia 31 de março deste ano.
Confira o vídeo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247