AstraZeneca está desenvolvendo medicamento para tratar e prevenir a Covid-19

A farmacêutica britânica AstraZeneca, que está desenvolvendo uma potencial vacina contra o novo coronavírus em conjunto com a Universidade de Oxford, anunciou que também está produzindo um medicamento para tratar e prevenir a Covid-19

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A farmacêutica britânica AstraZeneca, que está desenvolvendo uma potencial vacina contra o novo coronavírus em conjunto com a Universidade de Oxford, anunciou que também está produzindo um medicamento para tratar e prevenir a Covid-19. O teste está sendo realizado em 48 participantes pessoas entre 18 a 55 anos e busca saber se o AZD7442 é seguro para seres humanos.

A empresa disse que o estudo avalia se o AZD7442 – uma combinação de dois anticorpos monoclonais (mAbs) – é seguro e tolerável por seres humanos. O teste está sendo realizado em 48 participantes saudáveis​, na faixa etária de 18 a 55 anos do Reino Unido.

continua após o anúncio

O AZD7442 é uma combinação de dois anticorpos monoclonais (mAbs), imitações de anticorpos que são usados para combater doenças e podem ser sintetizados em laboratório. Se o estudo inicial mostrar que a substância é segura, a AstraZeneca disse que continuará a testá-lo, tanto como um tratamento preventivo para Covid-19, quanto como um medicamento para pacientes que estão infectados com o vírus.

O diretor-geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Bruce Aylward disse na segunda-feira, 24, que o tratamento é “promissor” e, se for eficaz, poderá ser utilizado como substituto de uma possível vacina para grupos em que o imunizante não for apropriado, como os idosos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247