Artigo na Lancet defende que rastreamento da origem do coronavírus seja feita sem politização

Revista médica The Lancet publicou no dia 30 de setembro um texto elaborado pela equipe do diretor do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da China, Gao Fu

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O site da renomada revista médica The Lancet publicou no dia 30 de setembro um texto elaborado pela equipe do diretor do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da China, Gao Fu. No artigo, o cientista chinês apelou para que o rastreamento da origem do novo coronavírus seja realizado sem politização, e sim com uma atitude científica aberta e uma cooperação internacional estreita.

De acordo com o texto, a origem geográfica do vírus pode não estar relacionada ao paciente inicial. Pacientes com sintomas semelhantes do novo coronavírus antes do surto devem ser reavaliados, amostras armazenadas de uma ampla área geográfica devem ser testadas novamente e levantamentos epidemiológicos em países ou regiões onde houver evidência do vírus em amostras de sangue ou amostras ambientais antes do surto devem ser especialmente realizados.

continua após o anúncio

Tradução: Xia Ren
Revisão: Erasto Santos Cruz

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247