Argentina reabrirá para brasileiros em 1º de outubro
O governo argentino anunciou que, na mesma data, o uso de máscaras em espaços abertos sem aglomeração deixará de ser obrigatório
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Argentina abrirá suas fronteiras a viajantes estrangeiros, incluindo brasileiros, a partir de 1º de outubro, anunciou ministra da Saúde, Carla Vizotti. Na mesma data, deixará de ser obrigatório o uso de máscaras em espaços abertos sem aglomeração.
“Temos 16 semanas consecutivas de queda nos casos”, disse a ministra. Ela destacou o avanço da vacinação no país. “Do ponto de vista sanitário estamos num momento realmente muito positivo”, acrescentou.
Corredores sanitários serão abertos aos países vizinhos. No entanto, autoridades locais devem ainda estabelecer cotas para a entrada de pessoas. A partir de 1º de novembro, aeroportos e portos devem ser abertos para os demais estrangeiros.
Em todos os casos, o ingresso na Argentina será condicionado à apresentação do comprovante de vacinação completo há pelo menos 14 dias, além de um teste negativo para a Covid-19. Para aqueles que não possuem o esquema vacinal completo, será exigido um período de quarentena.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247