Argentina inicia produção da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19

Fundo Russo de Investimentos Diretos e a farmacêutica Laboratórios Richmond SACIF anunciaram a produção do primeiro lote da vacina russa Sputnik V na Argentina. Em março, a União Química apresentou o primeiro lote do imunizante russo produzido inteiramente no Brasil

(Foto: Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Sputnik - O Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) e a empresa farmacêutica Laboratórios Richmond SACIF anunciaram nesta terça-feira (20) a produção do primeiro lote da vacina russa Sputnik V na Argentina. No início de março, a União Química, responsável pela produção da vacina Sputnik V no Brasil, apresentou o primeiro lote do imunizante russo produzido inteiramente no país. 

Segundo reportagem da agência de notícias Sputnik, o RFPI e parceiros facilitaram a transferência de tecnologia para os Laboratórios Richmond para que a produção argentina fosse iniciada. O primeiro lote será enviado ao Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya (Centro Gamaleya), na Rússia, para controle de qualidade.

continua após o anúncio

Em comunicado do RFPI, o presidente argentino Alberto Fernández comentou o início da produção local do imunizante desenvolvido pelo Centro Gamaleya.

"Nós estamos muito empolgados com a possibilidade de produzir a Sputnik V na Argentina, a vacina com a qual já estamos protegendo uma grande parte da população com excelentes resultados. Será uma grande oportunidade para avançar na luta contra a pandemia não apenas na América Latina", afirmou Fernández, segundo o comunicado.

continua após o anúncio

A produção em larga escala do imunizante na Argentina deve começar ainda em junho deste ano. A expectativa é de que a Sputnik V produzida no país possa ser exportada para outras nações da América Central e Latina em um estágio posterior.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:  

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247