Após registrar variante brasileira da Covid-19, Alemanha deve fechar voos com Brasil

"Neste momento, dentro do governo, estamos coordenando o objetivo de recusar viajantes provenientes de áreas com mutações de vírus", afirmou o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer

(Foto: Arquivo/REUTERS/Roosevelt Cassio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Alemanha deve restringir a entrada de viajantes provenientes do Brasil, conforme informou o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, nesta quinta-feira, 28. Assim como o Brasil, Inglaterra e África do Sul devem entrar nesta restrição. Os três países se depararam com o surgimento de uma nova variante da Covid-19.

"Neste momento, dentro do governo, estamos coordenando o objetivo de recusar viajantes provenientes de áreas com mutações de vírus", afirmou o ministro em videoconferência com colegas de outros países da União Europeia.

continua após o anúncio

Na semana passada, a variante brasileira foi identificada em um paciente na Alemanha, de acordo com Kai Klose, ministro regional de Assuntos Sociais do país.

Diante da nova variante, já proibiram voos oriundos do Brasil diversos outros países, como Portugal, Inglaterra e Colômbia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247