Após aumento de casos da Covid-19, prefeito de Manaus propõe novo lockdown

Após registrar um aumento considerável no número de casos da Covid-19 no Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, propôs ao governador, Wilson Lima, que seja decretado um novo lockdown de duas semanas

Prefeito de Manaus Arthur Virgílio
Prefeito de Manaus Arthur Virgílio (Foto: Mário Oliveira/Prefeitura de Manaus)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Após registrar um aumento considerável no número de casos da Covid-19 no Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), propôs ao governador, Wilson Lima (PSC), que seja decretado um novo lockdown - bloqueio total ou confinamento - de duas semanas na capital do estado. A reportagem é do portal UOL. 

"Eu propus ao governador que atuemos junto nisso e a sugestão que dei é que nós façamos uma coisa que pode ser desagradável. Minha preocupação é salvarmos vidas aqui no Amazonas, então sou a favor do lockdown por entender que é recomendado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), é recomendado pelo mundo científico e, notadamente, os casos de covid vão crescendo de maneira lamentável e perigosa na nossa terra", disse Arthur Virgílio Neto em entrevista à GloboNews.

continua após o anúncio

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Manaus afirmou que "desde que os números de casos confirmados de covid-19 e de internações em hospitais da cidade por causa da doença cresceram, a prefeitura de Manaus vem tomando medidas para a proteção da população".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247