Anvisa: relatora vota pela aprovação do uso da CoronaVac em crianças

O voto de Meiruze Freitas segue a área técnica da Anvisa, que argumentou que os dados ainda não permitem identificar benefício e segurança já a partir de 3 anos

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa, nesta quinta-feira, a autorização emergencial da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes a partir de 3 anos. Em seu voto, a relatora do tema na agência, Meiruze Freitas, votou pela aprovação do pedido, mas restringindo ao público de 6 a 17 anos. Além dela, ainda votam outros quatro diretores.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, o voto de Meiruze Freitas segue a área técnica da Anvisa, que argumentou que os dados disponíveis ainda não permitem identificar benefício e segurança já a partir de 3 anos. Freitas acatou ainda a recomendação de que a vacina não deve ser aplicada em crianças imunocomprometidas, também por não haver informações sobre ganho significativo para esses grupos.

continua após o anúncio

Além dos dados fornecidos pelo Butantan, um parecer conjunto de três sociedades médicas (Imunizações, Pediatria e Infectologia), levado em consideração pela área técnica da Anvisa, apoiou a aprovação para crianças acima de 6 anos.

Acompanhe ao vivo a reunião:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247