Anvisa recebe pedido de uso emergencial de remédio contra Covid-19

O remédio é uma combinação dos biológicos casirivimabe e imdevimabe e pode, segundo a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, ser utilizado por pacientes com quadros leves ou moderados de Covid-19

Fachada do edifício sede da agência nacional de vigilância sanitária (ANVISA). 11/11/2020
Fachada do edifício sede da agência nacional de vigilância sanitária (ANVISA). 11/11/2020 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu pedido de autorização para uso emergencial de um medicamento para tratar pacientes com Covid-19.

A substância, desenvolvida pela empresa Produtos Roche Químicos e Farmacêuticas, é uma combinação dos medicamentos biológicos casirivimabe e imdevimabe.

continua após o anúncio

A agência tem até 30 dias para formular um parecer sobre o pedido. Nas primeiras 72 horas será feita uma triagem para verificar possíveis documentos faltantes.

O medicamento já foi aprovado pela FDA (agência que regula medicamentos nos Estados Unidos) para uso por pacientes com quadros leves ou moderados de Covid-19. Segundo o órgão, o medicamento pode ajudar a evitar piora no estado clínico dos pacientes, diminuindo a necessidade de hospitalizações e, consequentemente, aliviando o sistema de saúde.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247