Anvisa nega pedido do Ministério da Saúde e barra importação da Covaxin
A agência alegou que faltaram documentos para conceder a autorização
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou nesta quarta-feira (31) pedido feito pelo Ministério da Saúde para autorização excepcional de importação e distribuição da vacina Covaxin, contra Covid-19, desenvolvida pela empresa indiana Bharat Biotech. Na mesma reunião, a Anvisa concedeu autorização de uso emergencial da vacina da Janssen.
A pasta havia solicitado à Anvisa autorização para que pudesse importar ao Brasil doses da Covaxin, mesmo sem permissão para uso concedido pela agência.
A Anvisa afirmou que não foram entregues todos os documentos necessários para conceder a permissão de importação, tais como dados técnicos sobre a vacina, certificado de liberação dos lotes importados e licença de importação. O relator da proposta, diretor Alex Machado Campos, disse haver também divergência quanto à quantidade de doses e prazo de validade dos produtos.
Em fevereiro, o ministério firmou acordo com a Precisa Medicamentos, que tem uma parceria com a Bharat, para obter 20 milhões de doses do imunizante.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247