Anvisa dá prazo de 10 dias para avaliação de vacinas e diz que registro estrangeiro não vale para o Brasil

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a autorização de uso de imunizantes por órgãos reguladores internacionais não afeta o andamento do processo no Brasil

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou nesta segunda-feira (14), por meio de nota, que os pedidos de autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 serão analisados e respondidos em até dez dias após a solicitação.

A agência ainda esclareceu que somente imunizantes desenvolvidos por "empresas que venham apresentando dados para a Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil" poderão receber a aprovação em caráter emergencial.

continua após o anúncio

Segundo a Anvisa, a autorização de uso de vacinas por órgãos reguladores internacionais não vai interferir nas decisões da agência brasileira. "A Anvisa dispõe de acordos de confidencialidade com as principais autoridades reguladoras estrangeiras. Não é previsto nesses acordos, entretanto, que as informações submetidas diretamente pelos fabricantes a uma autoridade reguladora possam ser automaticamente remetidas pela autoridade reguladora, diretamente à Anvisa".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247