Anvisa concede autorização de uso emergencial da vacina da Janssen contra Covid-19
O imunizante tem a vantagem de ser aplicado em uma única dose e, segundo o gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, apresentou eficácia de 66,9%. O Ministério da Saúde já havia assinado acordo para compra de 38 milhões de doses da vacina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou em reunião realizada nesta quarta-feira (31) o uso emergencial da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Janssen, do grupo Johnson & Johnson.
A autorização do imunizante foi recomendada pelo gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes Lima Santos, pela gerente-geral de Monitoramento, Suzie Marie Gomes, e também pela gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, Ana Carolina Marino.
Uma das maiores vantagens da vacina da Janssen é o fato de ser aplicada em uma única dose, podendo, portanto, agilizar a imunização da população e permitindo um uso ainda mais amplo das doses adquiridas.
Em 19 de março, a empresa comunicou ter firmado com o Ministério da Saúde um acordo para o fornecimento de 38 milhões de doses. De acordo com a pasta, 16,9 milhões de doses serão entregues de julho a setembro, e 21,1 milhões de outubro a dezembro.
Segundo Gustavo Mendes, o imunizante mostrou eficácia de 66,9%, sendo "bastante promissor".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247