Anvisa autoriza uso emergencial de medicamento com anticorpos monoclonais para tratar Covid-19

O remédio usa a combinação de dois anticorpos monoclonais, o banlanivimabe e etesevimabe, contra a Covid-19. A aplicação do medicamento autorizado nessa quinta é intravenosa. O tratamento deve ser iniciado após o teste viral positivo para a Covid-19 e dentro de 10 dias do início dos sintomas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (Foto: Agencia Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nessa quinta-feira (13) o uso emergencial de um medicamento que usa a combinação de dois anticorpos monoclonais, o banlanivimabe e etesevimabe, contra a Covid-19. O remédio foi desenvolvido pela farmacêutica Eli Lilly.

De acordo com o portal G1, a aplicação do medicamento autorizado nessa quinta é intravenosa. O tratamento deve ser iniciado após o teste viral positivo para a Covid-19 e dentro de 10 dias do início dos sintomas. Por enquanto a venda é proibida ao comércio. A incorporação no Sistema Único de Saúde (SUS) depende da avaliação do Ministério da Saúde.

continua após o anúncio

Foi o terceiro medicamento aprovado pela agência. Em março, a Anvisa anunciou o registro do antiviral remdesivir. Em abril, o Regn-CoV2, coquetel que contém a combinação de casirivimabe e imdevimabe, foi aprovado para uso emergencial no país.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247