Anvisa autoriza produção do IFA da vacina da AstraZeneca pela Fiocruz
Com a permissão, a Fiocruz poderá acelerar o processo de fabricação do imunizante. "Após a realização dos testes, a Fiocruz deve solicitar a inclusão do insumo no registro ou fazer um pedido de autorização de uso emergencial", explicou a Anvisa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização nesta sexta-feira (30) para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produza o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca.
"A Fiocruz está autorizada a iniciar a produção de lotes pilotos em escala comercial, da vacina Covid-19 (recombinante) com o IFA produzido no Brasil. A produção será destinada ao SUS. Após a realização dos testes, a Fiocruz deve solicitar a inclusão do insumo no registro ou fazer um pedido de autorização de uso emergencial", diz comunicado da agência.
"A aprovação técnica veio após a inspeção que verificou as Boas Práticas de Fabricação da linha de produção e concluiu que Bio-Manguinhos cumpre os requisitos das Condições Técnico-Operacionais (CTO) para iniciar a produção de lotes", complementou a Anvisa.
Com a decisão, o processo de fabricação das vacinas na Fiocruz deve ser acelerado, visto que a fundação poderá produzir a própria matéria-prima para o imunizante.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247