Anvisa aprova extensão de validade de testes para Covid-19 estocados pelo governo federal
Mais de 7 milhões de testes estavam prestes a vencer e estocados no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; a decisão vale por 4 meses a partir da data de vencimento original dos testes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que extenderá o prazo de validade de mais de 7 milhões de testes para Covid-19 estocados pelo governo federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A extensão vale por 4 meses a partir da data de validade original dos testes, que vencerão nos próximos meses. O vencimento inicial seria já neste mês, e outros seriam em janeiro, fevereiro e março de 2021.
“[Uma das premissas] é o cenário mundial de pandemia, com o evidente recrudescimento dos casos e aumento das internações. Como consequência desse cenário, [surgem] a importância da testagem para enfrentamento da pandemia, aumento da demanda, possibilidade de haver escassez e eventual desabastecimento do produto”, disse a diretora da agência Cristiane Jourdan, explicando a decisão.
Conforme reportado no G1, a Anvisa também fez exigências fortes ao ministério da Saúde, como de análise mensal de eficácia e monitoramento constante do estado dos testes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247