Alemanha tem agravamento da epidemia após flexibilizar regras de isolamento
O índice de infecção voltou ao patamar de 1,0. Isto significa que cada pessoa doente de covid-19 contamina outra pessoa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pouco mais de uma semana após adotar regras de flexibilização para o isolamento social, a Alemanha começa a registrar os primeiros sinais de um agravamento na pandemia do novo coronavírus. De acordo com dados divulgados nessa segunda-feira, 27, pelo Instituto Robert Koch, responsável por acompanhar a evolução do vírus no país, os índices de infecção e de letalidade da doença aumentaram. A informação é do jornal Estado de S.Paulo.
A reportagem acrescenta que, de acordo com o instituto, o índice de infecção voltou ao patamar de 1,0. Isto significa que cada pessoa doente de covid-19 contamina outra pessoa. Esta é a primeira vez que o índice atinge 1,0 desde que o país registrou o menor ponto, 0,7, também no mês de abril. Mas desde então iniciou uma trajetória de crescimento progressivo.
Além disso, a taxa de letalidade de casos da doença continua aumentando. Apesar disso, o índice atual, de 3,8%, permanece inferior ao dos países vizinhos. A Alemanha registra até o momento 156.337 casos e 5.913 mortes por covid-19.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247