Agência europeia afirma que coágulos sanguíneos são efeitos colaterais "muito raros" da vacina da AstraZeneca
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) reafirma que os benefícios da vacina superam os riscos e que ela é eficaz contra a Covid-19. “A avaliação científica da EMA sustenta o uso seguro e eficaz das vacinas”, disse em um comunicado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) concluiu nesta quarta-feira (7) que os coágulos sanguíneos que emergiram em pessoas vacinadas com o imunizante da AstraZeneca e Universidade de Oxford devem ser listados como efeitos colaterais "muito raros".
A agência reafirma que os benefícios da vacina superam os riscos e que ela é eficaz contra a Covid-19. “A avaliação científica da EMA sustenta o uso seguro e eficaz das vacinas”, disse a agência em um comunicado.
Fatores de risco para a ocorrência dos efeitos colaterais não foram revelados por conta da escassez de dados.
A agência avaliou 62 casos de trombose do seio venoso cerebral e 24 casos de trombose da veia esplâncnica (no abdômen). Destes, 18 foram fatais. Os dados são dos países do Espaço Econômico Europeu e do Reino Unido.
A EMA orienta que os vacinados que apresentem os sintomas de falta de ar, dor no peito, inchaço na perna, dor abdominal persistente, dor de cabeça grave e persistente, visão turva ou pequenas manchas de sangue sob a pele se encaminhem imediatamente ao hospital.
Ainda nesta quarta, a agência admitiu que a formação de coágulos sanguíneos tem relação com a vacinação pelo imunizante, conforme revelado por Marco Cavaleri, chefe da estratégia de vacinação da EMA.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247