1 em cada 4 paulistanos adultos já foi infectado pelo coronavírus
A soroprevalência – como os cientistas chamam a taxa de pessoas que já têm anticorpos contra o vírus – é ainda maior nos distritos mais pobres da cidade, evidenciando que o vírus atinge as populações mais vulneráveis
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um estudo conduzido por cientistas e médicos da Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo apontou o alto grau de contaminação pela Covi-19 na cidade de São Paulo.
O estudo publicado no portal Exame indicou que 26,2% da população adulta da capital paulista já foi infectada pelo coronavírus – o que equivale a 2,2 milhões de pessoas.
A soroprevalência – como os cientistas chamam a taxa de pessoas que já têm anticorpos contra o vírus – é ainda maior nos distritos mais pobres evidenciando que o vírus atinge as populações mais vulneráveis. Nas regiões periféricas da capital, 30,4% dos adultos já foram infectados, contra 21,6% nos distritos mais ricos.
“Apesar de estarmos numa fase de queda no número de mortes, o vírus não se espalhou igualmente pela cidade“, explicou Fernando Reinach na coletiva de imprensa que divulgou os dados do estudo, que tem o apoio do Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247