"Esse modelo de ensino médio não presta. Precisa mudar", defende o líder do PT, Zeca Dirceu
O deputado não defende, entretanto, a revogação total do Novo Ensino Médio e sim uma nova alteração, com maior participação de estudantes, professores e especialistas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — O líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Zeca Dirceu, comentou, em entrevista à TV 247, sobre a reforma do Ensino Médio, aprovada durante o governo golpista de Michel Temer (MDB) em 2016. “Esse modelo de ensino médio não presta. Precisa mudar”, comentou Zeca.
Segundo ele, o chamado Novo Ensino Médio “tem defeito de origem, pois foi feito sem ouvir quem entende de educação: os estudantes, os professores, as entidades, os especialistas e estudiosos”. “Por isso é tão ruim, precário e arcaico, focado em negócios e esquemas”, comentou.
No entanto, o líder do PT na Câmara afirmou que a mudança deste modelo deve ocorre como parte de um processo de “negociação, de construção coletiva e entendimento. Não pode ser feito de maneira brusca, irracional”. Portanto, o deputado não defende a revogação total da reforma, mas uma nova alteração.
>>> Professores e estudantes de todo país saem às ruas pela revogação do Novo Ensino Médio
>>> Revogação do Novo Ensino Médio: as ruas falaram. O governo ouviu?
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247