Zanin pede que STF mantenha condenação de Dallagnol no caso do PowerPoint contra Lula

Ex-procurador e deputado cassado Deltan Dallagnol foi condenado em março do ano passado pelo Superior Tribunal de Justiça a indenizar Lula em R$ 75 mil

Cristiano Zanin e Deltan Dallagnol
Cristiano Zanin e Deltan Dallagnol (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Bruno Spada/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Cristiano Zanin pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a condenação que obrigou o ex-procurador e deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) a indenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em R$ 75 mil pela divulgação de um PowerPoint em 2016, quando o petista foi denunciado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). 

Segundo coluna da jornalista Malu Gaspar, de O Globo, “a manifestação de Zanin foi assinada no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade derrubar o registro, e, por tabela, cassar o mandato de Dallagnol”.

continua após o anúncio

Dallagnol foi condenado a indenizar Lula pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em março do ano passado, mas somente em abril deste ano Dallagnol e a Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) recorreram à Corte para tentar derrubar a decisão. O caso está com a ministra Cármen Lúcia. 

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a suspeição do atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e anulou os processos contra Lula. O congressista era juiz da Lava Jato.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247