Zanin já é caso de unanimidade para vaga no STF, diz Nassif
“Construiu sua reputação enfrentando a mais árdua batalha jurídica da moderna história brasileira com uma estratégia exemplar”, diz o jornalista sobre Zanin
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — O jornalista Luis Nassif afirmou que o advogado Cristiano Zanin, que defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a perseguição da Lava Jato, “já é caso de unanimidade” para uma vaga na Supremo Tribunal Federal (STF). Ele destacou que o advogado “construiu sua reputação enfrentando a mais árdua batalha jurídica da moderna história brasileira com uma estratégia exemplar”.
“Rotineiramente, divulgava cada abuso da Lava Jato”, destaca o jornalista sobre Zanin. “Foi perseguido a ponto de ter seu escritório invadido e seus telefones grampeados. Nem assim, desanimou. Não se jactou, não esbravejou, em nenhum momento esmoreceu um segundo sequer na defesa de seu cliente”, lembra.
O jornalista escreveu ainda que Zanin provocou “emoção em Gilmar Mendes, quando votava a suspeição de Sérgio Moro” e “conseguiu tirar do silêncio o ex-ministro Celso de Mello, que defendeu sua candidatura a Ministro do Supremo”.
“A emoção de Gilmar foi por compreender a grandeza do exercício da advocacia, mesmo quando colocado contra uma onda de opinião pública tão avassaladora que arrastou, consigo, o próprio Supremo”. “E o discretíssimo Celso de Mello coroa a consagração de Zanin, deixando de lado o silêncio que o acompanha, desde que se aposentou do Supremo, para avalizar sua indicação para o STF”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247