Youtuber de extrema direita é condenado a indenizar Leonardo Boff por fake news e incitação ao ódio
Youtuber de extrema direita Bernardo Kuster foi condenado pelo juiz Marcelo da Costa, da 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça, a pagar indenização de R$ 20 mil e dar direito de resposta o teólogo Leonardo Boff
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O youtuber de extrema direita Bernardo Kuster terá que pagar uma indenização de R$ 20 mil e dar direito de resposta ao teólogo Leonardo Boff. Kuster foi condenado pelo juiz Marcelo da Costa, da 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça, por divulgação de fake news e incitação ao ódio.
Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Góis, de O Globo, Kuster, que é seguidor do guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho, foi processado por insinuar que Boff teria “desviado recursos públicos no valor de R$ 13 milhões”.na sentença, o magistrado disse que ao ser questionado sobre a acusação feita contra o teólogo, o blogueiro disse: “não tenho prova nenhuma”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247