Youssef envolve donos da Camargo em esquema
Em delação premiada, doleiro Alberto Youssef citou dois acionistas da Camargo Corrêa no esquema de pagamento de propina em troca de contratos com a Petrobras: Carlos Pires e Luiz Nascimento; ele também disse que negociou com Dalton Avancini, presidente da empreiteira, e Eduardo Leite, vice, que estão presos em Curitiba
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Em depoimento ao Ministério Público, o doleiro Alberto Youssef envolveu dois acionistas da Camargo Corrêa no esquema de pagamento de propina em troca de contratos com a Petrobras.
Segundo ele, os acionistas Carlos Pires e Luiz Nascimento "tinham conhecimento integral do assunto, sendo previamente consultados acerca das comissões".
Em outro trecho da delação premiada, ele disse que negociou propina com cúpula da empreiteira: João Auler, presidente do conselho, Dalton Avancini, presidente da empreiteira, e Eduardo Leite, vice. Os dois últimos estão presos em Curitiba e aceitaram acordo de delação.
A transação envolveu a aquisição de tubos da Sanko Sider, empresa acusada de repassar R$ 33 milhões ao doleiro simulando a prestação de serviços.
Yousse também diz que a Camargo Corrêa lhe devia R$ 15 milhões, pagos por contratos da Repar, refinaria no Paraná.
Leia mais na reportagem de Mario Cesar Carvalho sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247